Publicado em
13/04/2017, 21:21 /Atualizado em 13/04/2017, 22:03
| Fred fez quatro gols em virada relâmpago do Atlético-MG |
Fred foi o herói dos mineiros, anotando os quatro gols que viraram a partida no segundo tempo. Na primeira etapa, Robinho havia aberto o placar. Carlos Tenorio e Messidoro marcaram os tentos dos visitantes.
Com o resultado, o Atlético-MG chega a quatro pontos e lidera o grupo 6 da competição ao lado do Godoy Cruz-ARG. Os argentinos tem a mesma pontuação dos brasileiros, mas menos saldo de gols. Já o Sport Boys-BOL fica com um ponto, assim como o Libertad-PAR.
O desconhecido Sport Boys tinha em seu elenco alguns atletas curiosos. Por exemplo, o atacante ex-Vasco Carlos Tenorio, que decidiu estampar o apelido "Demoledor" no uniforme em vez de seu próprio nome. Além dele, o ex-Real Madrid José Capdevila e o "Messi do Boca", Alexis Messidoro.
Os donos da casa tentaram fazer valer a pressão da torcida logo no início do jogo. O Atlético-MG abriu o placar antes dos 5 minutos: Marcos Rocha cruzou da direita, o goleiro Arias afastou mal e Robinho aproveitou o rebote na segunda trave. De peixinho, o camisa sete fez 1 a 0.
PEDRO VILELA/GETTY IMAGES
Messidoro calou o Independência, mas não esperava a virada
Entretanto, a alegria durou pouco. Aos 10 minutos, Capdevila cruzou da esquerda, Carlos Tenório se antecipou à zaga, de cabeça, e empatou a partida.
Os comandados de Roger Machado seguiram ocupando o campo de ataque e encurralando os bolivianos, que eram perigosos nos contragolpes.
Aos 43, o Atlético-MG perdeu a grande chance da primeira etapa. Elias deu uma cavadinha para Robinho e ele tentou virar um voleio acrobático do canto esquerdo da área. O atacante, porém, furou e o goleiro Arias pegou sem dificuldades.
- Fred perde gol incrível
No início da segunda etapa, o clube mineiro teve uma falta da entrada da área. Otero cobrou forte, Arias espalmou e Fred perdeu o rebote embaixo da meta, chutando por cima.
A tônica do jogo era a mesma: Atlético-MG no campo de ataque e o Sport Boys levando perigo nas saídas rápidas. E foi numa dessas investidas que os bolivianos viraram a partida. Aos nove, Zampiery cruzou, Gabriel falhou e Messidoro testou no cantinho, sem chances para Giovanni.
- Fred se redime e faz quatro
O centroavante do time alvinegro foi de vilão a herói no Independência. Aos 28 minutos, Rafael Carioca chutou de fora da área e Fred desviou a finalização, engando o goleiro e balançando a rede.
Menos de três minutos depois, Elias deu sorte e aproveitou um desvio da defesa, saindo sem marcação na área. Ele rolou para Fred só empurrar para o gol e explodir o Horto, virando o jogo.
DOUGLAS MAGNO/AFP/GETTY IMAGES
Fred comemora um dos quatro gols no jogo
Aos 44, o artilheiro matou a partida, fazendo seu terceiro gol no duelo. Danilo cobrou falta na área e o atacante cabeceou para a rede. Ainda houve tempo para mais um tento do camisa nove, aos 47, após receber passe de Rafael Moura.
O Atlético-MG tem agora uma sequência importante pela frente. Neste domingo, disputa a primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro contra a URT. Três dias depois, visita o Libertad, pela Libertadores. Já o Sport Boys enfrenta o Universitário de Sucre pelo Boliviano antes de ir à Argentina medir forças com o Godoy Cruz.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 5 X 2 SPORT BOYS
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 5 X 2 SPORT BOYS
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 13 de abril de 2016, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: José Argote (VEN)
Cartões: Tenório, Vogliotti, Córdoba (Sport Boys), Elias (Atlético-MG)
Gols: Robinho, aos 4 minutos do primeiro tempo, Fred, aos 26, 29, 43, 47 minutos do segundo tempo (Atlético-MG); Tenório, aos 10 minutos do primeiro tempo (Sport Boys), Messidoro, aos 10 minutos do segundo tempo.
Data: 13 de abril de 2016, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: José Argote (VEN)
Cartões: Tenório, Vogliotti, Córdoba (Sport Boys), Elias (Atlético-MG)
Gols: Robinho, aos 4 minutos do primeiro tempo, Fred, aos 26, 29, 43, 47 minutos do segundo tempo (Atlético-MG); Tenório, aos 10 minutos do primeiro tempo (Sport Boys), Messidoro, aos 10 minutos do segundo tempo.
ATLÉTICO-MG: Giovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Luan (Cazares) e Otero (Rafael Moura); Robinho (Danilo) e Fred. Técnico:Roger Machado
SPORT BOYS: Carlos Arias, Perozo, Zampiery, Coimbra, Rivero, Capdevilla, Córdoba, Bejarano, Leandro Ferreira, Messidoro (Edivaldo Rojas), Tenório (Vogliotti). Técnico:Xabier Azkargorta
0 comentários:
Postar um comentário